ENCOMENDA
- A Ferramaq fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, mas é possível que, em determinados casos, e devido a causas que não lhe sejam imputáveis, como erros humanos ou incidências nos sistemas informáticos, não seja possível disponibilizar algum dos produtos solicitados pelo Utilizador.
- Se algum produto não estiver disponível depois do Utilizador realizar a encomenda, este será avisado, por correio eletrónico ou através de contacto telefónico, e ser-lhe-á apresentada a possibilidade de anular a encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o pagamento.
- A encomenda de algum produto, escolhido de entre os existentes no catálogo de produtos divulgado na loja online é feita mediante a sua colocação no carrinho de compras;
- Para alguns produtos, devidamente identificados na loja online, a aquisição poderá ser limitada a um determinado número de exemplares.
- A validação do pedido de compra supõe que o cliente tomou conhecimento e aceita os Termos e Condições da loja Ferramaq. Logo que termine a sua compra, receberá um e-mail automático a confirmar a transação. Após a encomenda online, a Ferramaq confirmará o respetivo pagamento para dar início ao processo de preparação e entrega da mercadoria.
CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS
- Por solicitação do Utilizador:
a) O Utilizador pode solicitar à Ferramaq o cancelamento da sua encomenda através da opção cancelar encomenda disponível na área de cliente, o qual será aceite desde que seja referido o motivo do cancelamento.
- Por decisão da Ferramaq
b) A Ferramaq reserva-se no direito de não processar encomendas quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do Comprador/Utilizador.
c) A Ferramaq reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à Ferramaq. Efetuando ao devido e reembolso, após cancelamento.
PRODUTOS VENDIDOS NA LOJA ONLINE
- Poderão ser adquiridos na loja online www.ferramaq.pt os produtos devidamente identificados nos catálogos respetivos
- A não disponibilização na loja online de algum produto não significa que o mesmo se encontre esgotado na Ferramaq, podendo estar disponível através de outro canal de distribuição da empresa.
PREÇO
- Todos os preços apresentados no catálogo incluem IVA à taxa legal em vigor no momento da sua aquisição, e será acrescido dos respetivos custos com os portes nos casos em que o mesmo se aplique.
- O preço dos produtos, o valor do IVA e o custo com portes de correio são todos devidamente discriminados antes da fase de validação final da compra, podendo o seu cálculo sofrer alterações quando a natureza do bem não permita o cálculo em momento anterior à celebração do contrato.
- Quaisquer outros custos resultantes do envio de encomendas para o estrangeiro, nomeadamente custos de desalfandegamento, serão da exclusiva responsabilidade do adquirente do bem.
- A Ferramaq informa que os preços praticados são exclusivos da loja online www.ferramaq.pt da Gonçalves & Moreira, Lda e que poderão ser diferentes dos preços praticados nas lojas físicas da Gonçalves & Moreira,Lda.
FORMAS DE PAGAMENTO
- Os produtos poderão ser pagos através dos diferentes meios de pagamento eletrónico disponibilizados:
a) Referência Multibanco. Geramos uma referência multibanco para que possa fazer o pagamento numa Caixa Multibanco ou via o seu banco online através da opção Pagamento de Serviços. Esta referência estará disponível para pagamento durante 72h, cancelaremos a Encomenda após este período.
- Após a compra online irá receber um email com o IBAN para que possa realizar o pagamento. Aconselhamos que envie o comprovativo de transferência para o email geral@ferramaq.pt.
- Cartão de Crédito. Visa, Mastercard e Maestro.
- Transferência Bancária. IBAN PT50 0079 0000 5293 5495 1012 0
- Cartão Multibanco com opção de Contactless.
- MBWay.
- Numerário (exclusivo lojas físicas)
- Paypal (exclusivo loja online), sujeito a uma taxa de 2% do valor total da encomenda.
GARANTIA
- Todos os equipamentos disponíveis na Loja estão devidamente certificados pelas entidades internacionais competentes.
- Os equipamentos e acessórios possuem um período de garantia definido pelo fabricante, que nos termos legais é, no mínimo, de 3 (três) anos, no caso do Utilizador ser consumidor final (pessoa singular) e, no mínimo 6 (seis) meses a 1 (um) ano nos casos de utilizadores profissionais (pessoa coletiva)
- Este período é considerado a partir da entrega do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura) devidamente preenchidos.
- São considerados fora das condições de garantia os equipamentos que tenham ultrapassado o período definido pelo fabricante ou legalmente estabelecidos, apresentem defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, intempéries, descargas elétricas, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização de acessórios não originais e intervenções técnicas por pessoal não autorizado.
- Se o equipamento se avariar, e se estiver abrangido pela garantia, o Utilizador poderá dirigir-se com o mesmo, e respetivo comprovativo de compra e/ou garantia, a um centro de assistência técnica da marca.
- Os acessórios abrangidos pela garantia, que se avariem, deverão ser remetidos, com o respetivo comprovativo de compra e/ou garantia, para a seguinte morada:
Gonçalves & Moreira, Lda | Rua de Sena nº 102, 4785-598 Trofa
- Se o Utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade.
- Caso adquira um produto que tenha características diferentes às apresentadas online, o Utilizador tem o direito de proceder à resolução do contrato de compra nos termos legais aplicáveis.