Lavadoras

A mostrar 1–16 de 200 resultados

A mostrar 1–16 de 200 resultados

As lavadoras de alta pressão fazem com que as suas limpezas sejam mais fáceis, eficientes e eficazes. Os requisitos de limpeza de uma lavadora de alta pressão variam muito de utilizador para utilizador, nesse sentido em ferramaq.pt encontra uma vasta gama de lavadoras de alta pressão que satisfazem todas as suas necessidades.

Que tipo de lavadoras de alta pressão existem?

As lavadoras de alta pressão podem ser alimentadas a eletricidade (monofásicas/trifásicas) ou combustível (habitualmente a gasolina ou também a gasóleo) e podem debitar água fria ou água quente.

As lavadoras de alta pressão de água fria são extremamente úteis devido á sua versatilidade, portabilidade e elevada vida útil. Quer seja uma máquina compacta, com duas ou quatro rodas, em ferramaq.pt encontra a lavadora de alta pressão de água fria ideal para os seus trabalhos. As lavadoras de alta pressão de água quente são extremamente úteis para eliminar manchas de gorduras, bactérias e vírus. Com temperaturas de trabalho que podem atingir até 155ºC no modo de vapor, as lavadoras de alta pressão de água quente para além de terem um grande poder de limpeza realizam também uma desinfeção de alta qualidade.

As lavadoras de alta pressão com motor de combustão interno permitem um raio de ação quase ilimitado, são máquinas fiáveis e de fácil manutenção em qualquer situação. Por serem a gasolina/diesel não necessitam de ter por perto um ponto de eletricidade e apresentam uma grande capacidade de pressão de trabalho.

Com uma pressão de trabalho até 250Bar em ferramaq.pt encontra uma vasta gama de lavadoras de alta pressão profissionais, prontas para remover as sujidades mais difíceis e para trabalhar durante várias horas seguidas sem comprometer o desempenho.

Quais são os aspetos mais importantes a ter em conta na compra lavadora de alta pressão?

As principais características que se deve ter em conta aquando da compra de uma lavadora de alta pressão, para além do modo de alimentação, é a sua pressão de trabalho e o caudal de água. O caudal de água refere-se á quantidade de água que a máquina é capaz de debitar e é normalmente medido em l/min ou l/h , a pressão de trabalho refere-se á pressão com que a água é projetada á saída da ponteira da máquina e é normalmente medida em Bares ou MPa. Para um uso profissional intensivo aconselhamos uma máquina com uma pressão de trabalho acima dos 180bar e um caudal acima dos 10L/min. Na compra da sua nova lavadora de alta pressão importa também ter em conta o sistema de arrumação da mangueira (com enrolador ou sem enrolador), o chassi e modo de transporte (estacionária sem rodas, com 2 rodas ou 4 rodas), a qualidade da mangueira e a qualidade dos restantes acessórios que a compõem.

Como se utiliza corretamente uma lavadora de alta pressão?

A utilização de uma lavadora de alta pressão é muito simples, contudo, importa não esquecer alguns passos que contribuirão para que a sua máquina tenha uma vida útil mais elevada:

Purga do ar;

No caso de lavadoras de alta pressão que são lubrificadas a óleo convém realizar a sua mudança conforme as indicações no manual de instruções;

Utilização e limpeza frequente do filtro de entrada da água (indispensável para quando são usadas águas provenientes de poços e furos);

No caso de lavadoras de alta pressão a gasolina o óleo do motor estar no nível correto e ser trocado conforme os prazos indicados no manual de instruções;

Em longas jornadas de trabalho é aconselhável realizar pausas frequentes – de 20 em 20 min- para que a máquina arrefeça corretamente (especialmente aquando do uso de lavadoras de alta pressão de gama baixa);

No reservatório de detergente da lavadora de alta pressão apenas utilizar detergentes e sabão neutros;

Correta arrumação e acondicionamento de todos os acessórios.

Em ferramaq.pt encontra as fiáveis e resistentes lavadoras Kranzle, as melhores lavadoras Karcher e muitas mais marcas de lavadoras de pressão ao melhor preço e qualidade do mercado.

Ler mais