Roçadoras

A mostrar 1–16 de 43 resultados

A mostrar 1–16 de 43 resultados

A Roçadora é das máquinas mais versáteis para qualquer jardineiro, úteis para manter ervas daninhas, mato e relva sob controlo.

Vantagens das Roçadoras

A versatilidade das Roçadoras é uma das suas principais vantagens. Nela podem ser adaptado: cabeças de fio de Nylon para cortar relva e até Erva mais grossa; lâminas de duas ou três pontas ideais para mato mais denso ou pequenos arbustos; lâminas de serra circular para os materiais mais exigentes.

A maioria dos modelos é fornecido com um colete que permite ajustar a máquina confortavelmente na posição de corte. Desta forma o utilizador consegue controlar facilmente Roçadora durante todo o processo de corte.

As Roçadoras estão disponíveis em três tipos de unidades de potência: a Gasolina, para maior potência e mobilidade; Elétricas, mais económica e amiga do ambiente; e a Bateria, a solução mias móvel e amiga do ambiente.

Cuidados a ter com a sua Roçadora

A utilização das Roçadora carece de alguns cuidados, verifique sempre os seguintes aspetos:

  1. Garanta que a vedação do sistema de combustível está ok, principalmente as peças visíveis.
  2. Verifique que o acelerador e o STOP estão a funcionar correctamente, garantindo que consegue parar a máquina sem problema.
  3. Verifique que a cabeça de corte é a correta para a sua máquina e se está correctamente fixada.
  4. O cinto e os cabos devem ser regulados de acordo com a altura do operador.
  5. Utilize sempre os EPI’S necessários em cada trabalho: Capacete com protecção auricular, Calçado de Segurança, Óculos, Luvas de Protecção, e ainda Calças ou Perneiras de segurança.
Ler mais