Bombas de Água

A mostrar 1–16 de 20 resultados

A mostrar 1–16 de 20 resultados

As bombas de água são as aliadas mais importantes para a retirada e trasfega de água de um local para outro. Se pretende puxar água de baixo para cima ou simplesmente realizar circulação de águas, em ferramaq.pt encontra a solução ideal para si.

Principais tipos de Bombas de Água

Existem bombas de água de diversos tamanhos e diversas características técnicas. Desde as tradicionais bombas de água / trasfega elétricas ou a bateria até ás mais potentes motobombas a gasolina ou diesel, a quantidade de água processada por minuto é, na maioria dos casos, influenciada pelo tamanho da bomba de água.

As bombas de água podem ser divididas em dois tipos diferentes: Bombas para águas limpas e bombas para águas sujas. Ao contrário das bombas para águas limpas, as bombas para águas sujas, estão na sua maioria equipadas com um mecanismo na sua base para destruir os diversos resíduos domésticos que possam aspirar e bombeiam a água sem dificuldades.

Para bombear grandes quantidades de água, como por exemplo para rega de plantações, é aconselhado o uso de uma motobomba, este tipo de máquinas são alimentadas a gasolina ou gasóleo e por isso dispensam o uso de corrente elétrica (mostrando-se uma importante vantagem para o uso em terrenos sem acesso a ponto de energia elétrica). Para trabalhos agrícolas é necessário deter um excelente motor para puxar águas dos poços e represas, de modo a que a rega dos campos seja realizada sem problemas.

Aspetos importantes de uma Motobomba ou bomba de Água

Na compra de uma motobomba para rega ou trasfega de água importa ter em atenção os seguintes aspetos:

Caudal de água (l/h);

Altura máxima (m);

Tamanho da Entrada e da Saída (Ø em ” – polegadas);

Tipo de Motor.

Tipo de Funcionamento (Águas sujas ou limpas).

Em ferramaq.pt encontra as melhores bombas de água para rega, trasfega ou extração. Bombas de água elétricas ou a bateria, motobombas a gasolina ou diesel. O motor para puxar água de poço ao melhor preço.

Ler mais