Publicado em

Como escolher a Motosserra certa para si?

Como escolher a Motosserra certa para si?

Normalmente as Motosserras são vistas como ferramentas usadas apenas por agricultores e lenhadores, contudo estas máquinas podem ser muito práticas para o uso doméstico. Tudo depende do trabalho que pretende fazer, existem Motosserras para todo o tipo de trabalhos: cortar e podar árvores, corte de lenha, construção de estruturas em madeira.

Aspetos a ter em conta ao comprar uma Motosserra

A sua experiência e as tarefas que pretende efetuar com a Motosserra são a base da escolha do modelo certo para si. Para o ajudar nesta escolha elaboramos uma lista de aspetos a ter em conta no momento no momento em que comprar a sua Motosserra.

1. Tamanho e Potência da Motosserra

Ao escolher a sua Motosserra terá de ter em conta o peso e potência, adequando o mesmo à sua experiência e aos tipos e dimensões de madeira com que vai trabalhar.

Se têm pouca experiência com Motosserras então o ideal será uma Motosserra mais pequena e que seja mais fácil de manusear. Mesmo sendo já um Expert com Motosserras, um modelo mais leve poderá ser ideal para trabalhos longos de poda. Para este tipo de utilizações as mini motosserras ou Motosserras Podadoras são o aliado certo.

Por outro lado, a sua nova Motosserra tem de ser suficientemente potente para o uso previsto. Se pretende abater árvores de maior dimensão e madeira mais dura terá de optar por uma Motosserra maior e com mais potência. Se o modelo for demasiado pequeno, a motosserra terá um desgaste muito maior.

As mais potente Motosserras Husqvarna do mercado.
Novas Motosserras Husqvarna de 90cc (Conheça-as aqui)

2. Motosserra a Gasolina, Bateria ou elétrica

Além do tamanho e potência, outro aspeto fundamental é o tipo de Motosserra: Motosserras a gasolina, Motosserras a Bateria e Motosserras Elétricas.

A Motosserra a gasolina é a melhor solução se trabalha largas horas na floresta ou necessita de máquinas com muita potência.

Se pretende realizar pequenos trabalhos no seu jardim, a Motosserra a Bateria é uma excelente opção por ser menos ruidosa e mais prática.

Também a Motosserra Elétrica é uma opção para os pequenos trabalhos domésticos. Leve, silenciosa e confortável. Apesar de não ser tão prática como os modelos a gasolina é uma opção muito mais económica que qualquer um dos outros tipos.

3. Manutenção da Motosserra

No momento da compra também é preciso ter em conta a manutenção da sua máquina. Para poupar tempo, certifique-se de que o filtro de ar e a bomba de combustível são acessíveis. Verifique ainda se é fácil ajustar o aperto da corrente.

Como ajustar a corrente nas Motosserras Husqvarna (Husqvarna USA)

A Ferramaq possui Motosserras para todos os tipos e usos das melhores marcas (Motosserras Husqvarna, Motosserras Ryobi, Motosserras Milwaukee, Motosserras Dewalt e Motosserras Anova) e aos melhores preços, clique aqui e conheça a solução ideal pra si.